quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

EDUCAÇÃO PATRIMONIAL - a necessidade de um trabalho contínuo

A educação para o patrimônio precisa ser assumida como política de Estado. Órgãos gestores da educação e da cultura, entre outros, precisam implementar trabalhos contínuos de educação patrimonial.

As visitas guiadas, nas quais busca-se apresentar, a partir um roteiro elaborado com antecedência, aspectos da cidade aos jovens e adolescentes que nela vivem têm sido um recurso - entre tantos outros possíveis e necessários - deste trabalho.

Abaixo, fotos de visitas guiadas com estudantes da educação básica no município de Divinópolis, em momentos diversos, nos seguintes espaços:
primeira foto - Praça do Mercado, antigo Largo do Rosário;
segunda foto - Parque da Ilha;
terceira foto - Praça Candidés;
quarta foto - Praça da Catedral - Sobrado da Praça da Matriz;
quinta foto - Usina Hidelétrica da Cachoeira Grande;
sexta foto - Usina Gravatá.






Um comentário:

  1. É realmente bom esse trabalho ser feito com os jovens, além de eles aprenderem um pouco mais sobre a história da cidade e o quão aquele patrimônio é importante também aprendem a respeita-lo.

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